José de Arimatéia Formiga Veríssimo

Bacharel em Música (clarinete) pela UFPB; Mestre em Música (clarinete) pela UFBA. Foi um dos vencedores do I Concurso Jovens Solistas da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo. Em 1986, atuou como solista dessa referida orquestra executando o concerto n. 1 de Weber para clarinete e orquestra.

Foi solista com a Orquestra Sinfônica da Paraíba nos anos: 1986(concerto n. 1 de Weber para clarinete e orquestra) regência - Alberto Kaplan; 2008 Concerto em Mib Maior para Saxofone e Orquestra do compositor Alexandre Glazounov); 2015 (Fantasia para sax soprano e Orquestra - H. Villa Lobos) regência - Ligia Amadio.

Em 1995, atuou como clarinetista principal da Orquestra de Câmara de Curitiba em tournée nacional, dentro do projeto “Banco do Brasil Musical”, acompanhando os artistas Wagner Tiso e Paulo Moura. Nos anos 90 foi o clarinetista principal da Orquestra Filarmônica Norte-Nordeste sob a regência do maestro Aylton Escobar.

Em abril de 2017 foi solista com a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba em turnê realizada nas cidades de João Pessoa, Mossoró, Fortaleza, Teresina e São Luiz, executando a Fantasia para sax soprano e Orquestra - H. Villa Lobos, sob a regência de Thiago Santos.

Foi Clarinetista e saxofonista da Orquestra Sinfônica da Paraíba durante 25 anos.

Ministrou cursos de clarinete e saxofone em diversas cidades do Nordeste.

Desde 1994, é professor de clarinete e saxofone da UFPB; membro fundador e coordenador dos grupos JPSax e Orquestra Big Band Sanhauá.